WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Covid-19: Blumenau tem mais três óbitos e 698 novos casos em 24h

Blumenau registrou nesta quarta-feira, 9, três óbitos por Covid-19. Com isso, o total desde o início da pandemia chegou a 721. As últimas vítimas foram dois homens, de 75 e 91 anos, e uma mulher de 74 anos.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Diego Vara/EBC

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade também registrou nesta quarta-feira 698 novos casos de coronavírus. Nas últimas 24 horas foram processados 1.593 exames.

Entre os casos positivos, 4.542 pacientes estão em tratamento. Destes, 4.494 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 57 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 18 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 39 em enfermaria.

Destes na UTI, 12 pacientes são de Blumenau e 6 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 27,3% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 36 pacientes de Blumenau e 3 de outros municípios, com taxa de ocupação de 22%.

Leia também

>> Motorista fica ferido ao tentar desviar de caminhão e capotar carro na BR-470

>> Homem é encontrado morto com marcas de violência às margens de rodovia no Vale

>> Cães são resgatados de situação de maus-tratos em Brusque