WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Confira as novidades da gastronomia para a Oktoberfest, Natal em Blumenau e Sommerfest

A prefeitura de Blumenau publicou nesta terça-feira, dia 21, o edital de permissão de uso para pontos de gastronomia e souvenires para a 37ª Oktoberfest, Natal em Blumenau 2022 e 15ª Sommerfest. Neste ano, a licitação prevê 17 pontos de vendas com diferentes tipos de cardápio, e todos deverão seguir o conceito Haus (casa em alemão), assim como aconteceu em anos anteriores, além de um ponto de souvenires.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Neste ano, o Parque Vila Germânica retomará a parceria com Senac na elaboração do cardápio. A instituição também contribuiu com o projeto em 2019 e 2020. Os interessados em participar, devem solicitar o edital na íntegra pelo e-mail licitacoes@blumenau.sc.gov.br ou pelo portal da transparência da prefeitura.

Novidades gastronômicas

Pela primeira vez haverá um cardápio específico de carne de peixe, uma variação de peixe tradicional na Alemanha. Na casa da ave, a aposta é comercializar outro prato tradicional da Oktoberfest de Munique, o meio frango assado em forno, além de reintroduzir a codorna recheada. Em relação aos doces, a novidade fica por conta da comercialização de castanhas e amendoins doces, muito comuns na região da Bavária.

Outra novidade que será reintroduzida é a comercialização do Döner kebab, prato turco que ganhou bastante popularidade na Alemanha, sendo um dos lanches mais consumidos no país, e que na Oktoberfest Blumenau, será encontrado no setor 2. Também haverá, pela primeira vez, a venda de Rollmops na praça de alimentação.

Já a FlammKuchen Haus, grande sucesso da festa, sairá dos fundos do setor 2 para o Biergarten, setor da gastronomia que fica aberto, inclusive, durante o dia. Na Vila Senac, localizada no setor 1, haverá a comercialização de pratos específicos de chucrute chamado Sauerkraut, localizado na Chucrute Haus.