WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Confira a previsão do tempo para este fim de semana no Vale do Itajaí

O tempo permanece instável em Blumenau nesta sexta-feira, 8, devido a atuação de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No decorrer do dia, céu variando entre nublado e encoberto, com poucas e curtas aberturas de sol.

A partir do final da manhã, há condição para chuva de intensidade fraca a moderada isolada e alguma trovoada, sobretudo à tarde. A maior cobertura de nuvens dificulta a elevação da temperatura e a máxima oscila entre 25 e 27°C à tarde.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Fonte: Divulgação / PMB

No sábado, 9, a atuação de cavados e o transporte de umidade do mar para o Vale do Itajaí mantém o tempo instável. No decorrer do sábado, céu nublado, aberturas de sol e condição para chuva a de fraca intensidade ocorrendo na madrugada e, posteriormente, a partir da tarde. No inicio da manhã, mínima variando entre 21 e 23°C e máxima entre 27 e 29°C à tarde.

O domingo, 10, amanhece com temperatura mínima entre 22 e 24°C em Blumenau. Ao longo do domingo, céu nublado, aberturas de sol e temperatura em gradual elevação. Sensação térmica de abafamento à tarde, com máxima que oscila entre 26 e 28°C.

A partir da tarde a aproximação de um novo sistema de baixa pressão provoca aumento da nebulosidade e traz condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas.

Leia também:

>> Jovem é preso por tentar furtar carro oficial da prefeitura de Timbó

>> Vídeo mostra acidente que deixou mulher inconsciente na Vila Itoupava

>> Blumenau decreta situação de emergência após surto de dengue