WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Confira a previsão do tempo para este fim de semana no Vale do Itajaí

Segundo previsão do AlertaBlu, essa sexta-feira, 4, será típica de verão no Vale do Itajaí. O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens entre manhã e tarde, a temperatura se eleva e à tarde faz calor.

Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidades, formadas pelo calor e pela atuação de um cavado, trazem condição para pancadas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Mínima entre 23 e 25°C e máxima entre 32 e 34°C.

Foto: Divulgação

Entre a manhã e a tarde do sábado, 5, o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens, a temperatura se eleva e segue fazendo calor à tarde em Blumenau. Mas a atuação de um sistema de baixa pressão e a passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina deixam favorecem a formação de áreas de instabilidade que causam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas a partir da tarde. Há risco para temporais isolados. Mínima entre 24 e 26°C e máxima entre 33 e 35°C.

Entre o domingo, 6, e a segunda-feira, 7, o ar seco ganha intensidade, garantindo tempo mais firme, predomínio de sol e variação de nuvens. A temperatura segue elevada, com mínimas que variam entre 22 e 24°C e máximas entre 32 e 34°C durante as tarde.