WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Confira a previsão do tempo para esta sexta no Vale do Itajaí

Na sexta-feira, 11, o tempo fica mais instável em Blumenau. O sol aparece em meio a variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC, combinada com a presença de cavados de onda curta nos médios níveis da atmosfera sobre SC, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e risco para temporais isolados sobre o Vale do Itajaí. A mínima varia entre 23 e 25ºC e a máxima oscila entre 33 e 35ºC.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação

No sábado, 12, haverá a formação de dois sistemas de baixa pressão nos baixos níveis da atmosfera, um em alto mar entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná e outro se desenvolve sobre o oeste da região sul do Brasil. A combinação desses dois sistemas favorece a intensificação da convergência de umidade sobre o centro-leste de SC. Ao longo do dia o céu varia entre nublado a encoberto com condição para chuva fraca e isolada em qualquer momento do dia. A mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima oscila entre 25 e 27ºC.

No domingo, 13, sem grandes mudanças em relação ao sábado, os sistemas de baixa pressão seguem atuando sobre o sul do Brasil, mantendo a presença de muitas nuvens ao longo do dia e condição para chuva fraca e isolada em qualquer horário. A mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima oscila entre 24 e 26ºC.

Na segunda-feira, 14, a presença do transporte de umidade do oceano em direção a região do Vale do Itajaí, combinado com a atuação de um cavado nos médios níveis da atmosfera sobre SC, mantém o dia com muitas nuvens e algumas rápidas aberturas de sol. Há condição para chuvisco fraco e isolado, sobretudo no período da tarde. A mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima oscila entre 25 e 27ºC.

Leia também:

>> Fim de semana violento na BR-470: uma morte e diversas pessoas feridas no Vale

>> Temporal deixa ruas alagadas e causa deslizamentos e destelhamento em Gaspar

>> Carro derruba poste e destrói ponto de ônibus na região central de Blumenau