WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Confira a previsão do tempo para esta quinta no Vale do Itajaí

De acordo com o AlertaBlu, a quinta-feira, 3, inicia com a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco. No entanto, no decorrer da manhã, a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar em meio a variação de nebulosidade. A sensação é de abafamento ao longo do dia, com mínima entre 23 e 25°C e máxima entre 32 e 34°C à tarde.

Foto: Arquivo/RCB

A sexta-feira, 4, começa com predomínio de sol, poucas nuvens e temperatura mínima oscilando entre 23 e 25°C. Faz calor à tarde com máxima que oscila entre 33 e 35°C. Ainda segundo o AlertaBlu, a partir da tarde, a formação de áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em Blumenau.

Há risco para temporais, com descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte, chuva intensa em curto espaço de tempo e queda de granizo de forma pontual. Vento fraco de noroeste.

No sábado, 5, mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde causada por áreas de instabilidades que se formam devido ao aquecimento superficial.

Já no domingo, 6, a passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina provoca aumento de nuvens e traz condição para chuva mal distribuída que ocorre a qualquer momento do dia alternada a períodos de melhoria. Mínimas variando entre 24 e 25°C e máxima entre 34 e 36°C no sábado e entre 27 e 29°C no domingo.