WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Comitiva da Furb pressiona senador por federalização da universidade

Na tarde de segunda-feira, 4, representantes da Universidade Regional de Blumenau, a Furb, estiveram novamente em reunião com o senador Jorginho Mello (PL) para debater a federalização da Universidade.

Participaram do encontro a reitora da FURB, Marcia Sardá Espindola, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, a vereadora de Blumenau, Cristiane Loureiro, o presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE), Luis Gustavo Pscheidt, além de outros representantes da FURB.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Furb

Conforme Luis Gustavo, a reunião foi positiva, com clima amigável. “O senador demonstrou total apoio à federalização, reiterou a importância de tal para todo o Vale do Itajaí, para a cidade de Blumenau e universitários. Entretanto, não nos forneceu datas nem números concretos, mas enfatizou que fará e está fazendo tudo o que pode para que o sonho da federalização seja efetivado”.

Sobre a data limite para os encaminhamentos, o senador disse que o prazo está em aberto. “Ele trouxe que no momento está alinhando as questões referentes a orçamento”, explicou o presidente do DCE.

O senador catarinense viajou ainda na segunda-feira, dia 4, para Brasília e deve se reunir nos próximos dias com o Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza e com o ministro interino da Educação, Victor Godoy Veiga, para dar continuidade às conversas sobre a federalização.

Manifestação

No último dia 31 de março, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FURB organizou uma manifestação pacífica pró-federalização. Centenas de estudantes e professores da Universidade participaram do ato.

Leia também:

>> Blumenau registra mais de 70 casos de dengue em uma semana

>> Mulher é atropelada após desentendimento entre motoristas em Blumenau

>> Mistério em Indaial: Cofre abandonado em ponto de ônibus mobiliza PM

Tags:,