APP DA CLUBEClique e baixe o novo app da Clube para sistema Android

Com mais de um ano de atraso, obra no Terminal Oeste deve ser retomada em breve

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

A prefeitura de Blumenau publicou nesta terça-feira, 11, o edital de licitação para continuidade da obra do Terminal Oeste, no bairro Água Verde. O novo processo passará por todos os trâmites legais até a homologação do vencedor e assinatura da ordem de serviço. Com fim inicialmente previsto para o fim de 2020, a obra foi paralisada depois que a empresa responsável não conseguiu dar continuidade às obras.

Após superar todas as dificuldades que culminaram com a rescisão contratual da antiga empresa, a prefeitura diz ter revisado toda planilha orçamentária e ajustado detalhes técnicos e construtivos que venham a facilitar a conclusão da obra tão aguardada pela comunidade. Com a obra cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo serão beneficiados.

A engenharia financeira preparada pela prefeitura buscando recursos em outras fontes de receita permitiu ao município enquadrar o Terminal Oeste ao pacote do Banco do Brasil, que absorverá o investimento de aproximadamente R$ 12 milhões.

Até a paralisação dos trabalhos no novo terminal de ônibus, cerca de 42% do cronograma físico foi executado. Agora para sua conclusão restam ainda finalizar a pavimentação interna da área, concluir a cobertura, instalação elétrica, iluminação pública, cerâmica e mobiliário, melhoria de todo entorno, bem como todos os acabamentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *