WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Com ajuda do Estado, municipalização do Sesi pode ser confirmada nas próximas semanas

A Prefeitura de Blumenau aguarda um parecer da FIESC sobre a proposta feita para municipalizar o Complexo Esportivo do Sesi. A área onde está a edificação pertence ao município, mas os investimentos na estrutura precisam ser compensados.

O governo encaminhou uma proposta e ainda não teve uma resposta. A expectativa é que até maio a FIESC deve confirmar, ou não, a negociação. O prefeito Mário Hildebrandt está otimista.

“Esse movimento depende de duas coisas, primeiro é o sistema FIESC aceitar proposta de valor que nós estamos fazendo. Nosso valor não será superior a avaliação da equipe técnica da prefeitura” disse o prefeito.

“Outro ponto importante, estamos trabalhando para que o Governo do Estado nos ajude. Há uma boa sinalização do governador Moisés pra que a gente possa realizar essa municipalização. Isso vindo acontecer, temos todo cenário pra que em breve a gente possa dar boas notícias pra cidade de Blumenau”, complementou Hildebrandt.

“Depende desses dois fatores, então não vou aqui dizer que está concretizado. Está em um bom encaminhamento, melhor do que já esteve no mês passado inclusive”, finalizou o prefeito de Blumenau.