WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Casos ativos de Covid-19 em Blumenau ficam abaixo de 7 mil depois de 10 dias

O número de casos ativos de Covid-19, apesar de alto, segue em queda, em Blumenau. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 1⁰, a maior cidade do Vale do Itajaí possui 6.970 pacientes em tratamento pela doença.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Do total de casos ativos, 6.924 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.206 novos casos da Covid-19. O total de casos da doença na cidade chega a 99.583, desde o início da pandemia.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 55 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 18 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermaria.

Destes na UTI, 14 pacientes são de Blumenau e 4 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 27,3% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 32 pacientes de Blumenau e 5 de outros municípios, com taxa de ocupação de 20,9%.

O município contabiliza também 91.902 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Nesta terça-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 711 óbitos por Coronavírus no município.