WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Casa de eventos de Blumenau cria usina solar para produzir energia própria

O Grupo RVG, de Blumenau, anunciou neste mês um novo passo para ingressar no mundo sustentável. A empresa adquiridas mais de 200 placas solares de tecnologia alemã, que irão gerar aproximadamente 121 mil KWh por ano.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Grupo RVG

As placas estarão fixadas no alto de uma estrutura de aproximadamente 400m², que será um novo espaço coberto ao ar livre, gerando novas opções de eventos durante o dia, com capacidade para até 1,2 mil pessoas, que estará localizado em anexo ao Espaço Deck Rivage.

Além das placas solares, a casa já conta há diversos anos com um sistema de reciclagem de seus resíduos e estuda investir em breve na coleta da água da chuva para limpeza dos seus espaços, se tornando cada vez mais, uma empresa sustentável ecologicamente.

O investimento, que foi de aproximadamente R$ 550 mil, trará um retorno de economia de energia significativo para a casa, que hoje conta com quatro espaços: Espaço Classic, Espaço Glass, Espaço Deck e Espaço Garden.

Novo espaço

Em breve, o Grupo RVG estará lançando mais um espaço interno, o Espaço Meeting, em formato auditório, para comportar eventos de até 60 pessoas. O novo ambiente foi projetado para receber pequenas reuniões, workshops, palestras, cursos, treinamentos ou até mesmo um aulão fora do ambiente acadêmico.

Leia também:

>> Partido Novo lança promotor de Blumenau como pré-candidato ao governo do estado

>> Homem é preso com fuzil furtado durante acidente com caminhão do Exército

>> Três pessoas morrem em acidentes durante o fim de semana no Vale do Itajaí