Calor e risco de temporal: o tempo para este sábado no Vale
|O sábado, 5, deve ser típico de verão no Vale do Itajaí. No amanhecer, mínima entre 23 e 25°C. Já entre a manhã e a tarde, sol, variação de nuvens e o calor ganhando intensidade. Máxima oscilando entre 34 e 36°C à tarde.
Mas o tempo muda a partir da tarde devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral catarinense que traz condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas.
Novamente, há risco para temporais, rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto espaço de tempo.

No domingo, 6, a frente fria se afasta para o oceano e dá lugar a uma massa de ar seco que favorece o retorno do tempo mais firme para boa parte do domingo.
O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens e auxilia a elevação da temperatura. Mínima entre 22 e 24°C e máxima oscilando entre 32 e 34°C à tarde.
Mas o deslocamento de umidade do mar para o continente combinado ao calor, favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao final do dia.
Entre segunda, 7, e terça-feira, 8, o deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí irá influenciar as condições do tempo em Blumenau, favorecendo a presença e variação de nebulosidade e trazendo condição para chuva fraca nos extremos dos dias.
Ainda assim, as aberturas de sol auxiliam na elevação da temperatura garantindo tardes quentes, com máximas que oscilam entre 31 e 33°C.
Você precisa fazer login para comentar.