WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Cães são resgatados de situação de maus-tratos em Brusque

A Polícia Civil de Brusque, em apoio a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), resgatou três animais em situação de maus-tratos nesta terça-feira 8.

O primeiro caso foi no bairro Don Joaquim onde foi encontrada uma cachorra da raça Dálmata extremamente debilitada e fraca. Também havia uma cachorrinha filhote que foi retirada do local para passar por avaliação médico veterinária. Segundo a Polícia Civil, não havia água potável ou comida à disposição dos animais no local.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O segundo caso foi registrado no bairro Bateias, onde um cão de grande porte e sem raça definida foi resgatado. Ele estava amarrado a uma corrente e era alimentado por vizinhos. Segundo informações de moradores locais, o tutor estaria internado para tratar do vício em drogas há vários dias.

A Polícia Civil informou ainda que já havia retirado um cão da raça Pitbull do rapaz, no mesmo endereço, em outubro do ano passado.

Inquéritos policiais foram instaurados pelo Delegado Egídio Ferrari para a responsabilização dos tutores pelo crime de maus tratos, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão. Os cães ficaram sob a responsabilidade da Acapra a qual, após os devidos cuidados, providenciará para que eles sejam adotados.

Leia também:

>> Mulher escapa de incêndio que destruiu casa em Blumenau; veja fotos

>> Festival Brasileiro da Cerveja é adiado; saiba o motivo

>> Projeto para concessão da Prainha chega à Câmara de Vereadores de Blumenau