Bombeiros confirmam óbito em acidente com caminhão do exército em Blumenau
|O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um jovem no acidente que envolveu um caminhão do exército de Blumenau na manhã desta quarta-feira, 16. O acidente foi registrado por volta das 8h30, na na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O veículo caiu de uma altura de 20 metros.

Durante entrevista ao programa Show da Manhã, o Major Márcio Alberto Filippi, informou que o veículo estava com 41 ocupantes, 38 recrutas e 3 militares.
Até às 11h, foi confirmado um óbito, 20 feridos conduzidos aos hospitais da cidade, sendo dois em estado grave e outras duas pessoas ainda estavam presas às ferragens do veículo.
O acidente
O acidente foi registrado na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O veículo transportava os soldados para a Área de Instrução do Batalhão (AIB).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 8h30. Pelo menos nove viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência, além do helicóptero Arcanjo-03.
23º Batalhão de Infantaria se manifesta
O 23º BI divulgou uma nota após o acidente informando que durante o deslocamento de um comboio para o campo de instrução do batalhão, com a finalidade de realizar o tiro de instrução básico do efetivo variável incorporado em 2022, uma viatura com capacidade para transporte de 40 pessoas sofreu um acidente. O veículo escorregou da estrada e caiu em uma ribanceira de 20 metros de altura.
Informações para familiares
A assessoria de comunicação do Hospital Santo Antônio informou que familiares devem buscar informações sobre as vítimas no próprio batalhão do exército. A equipe está dedicada a esse apoio e contato com os familiares. Familiares não devem ir aos hospitais.
Você precisa fazer login para comentar.