Blumenau vence maratona de laboratórios de inovação no setor público

A equipe formada por servidores das secretarias de Gestão Governamental (Segg) e Promoção da Saúde (Semus) conquistou o primeiro lugar no iLabthon, a primeira maratona on-line para criação de laboratórios de inovação no setor público. Blumenau concorreu com outras 258 equipes do Brasil, México, Guiné-Bissau e Moçambique.

Os projetos foram avaliados em cinco dimensões: estratégia, serviços, estrutura, aprendizagem e comunicação. O grupo venceu o concurso com a criação do NauLab, o laboratório de inovação da Prefeitura de Blumenau, que terá como objetivo testar novas abordagens na solução de problemas complexos que se apresentam no dia a dia da gestão pública municipal. A ideia é criar protótipos que possam ser aplicados em pequena escala e que, depois de avaliados os resultados, possam ser replicados em outras unidades da rede pública.

Em reunião com o prefeito Mário Hildebrandt realizada nesta segunda-feira, dia 1º, ficou definida a implantação de forma permanente do laboratório, para que possa dar início à criação de novas ferramentas para a Prefeitura. Inicialmente, a estrutura vai atender demandas da área da Saúde, como a fila para procedimentos de ortopedia e melhora no atendimento ao usuário. Mas o laboratório estará apto a atender demandas de todas as áreas do executivo municipal.

O objetivo é que o NauLab comece a atuar oficialmente já nesta semana, o que torna Blumenau uma das primeiras cidades da região a implantar a estrutura no âmbito do executivo municipal.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *