WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau vai receber nesta quinta novas doses de vacina contra Covid para crianças

Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, 2, mais uma remessa de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19. Foram repassados ao Estado 60,2 mil imunizantes da Pfizer e 160,1 mil da Coronavac, todas destinadas ao público infantil. Este é o quarto lote de vacinas para crianças destinado a SC.

Foto: Divulgação

Os outros 80 mil imunizantes da Coronavac recebidos nesta quarta serão armazenados pelo Estado para garantir a segunda dose, que no caso da vacina do Instituto Butantan deve ser aplicada em até 28 dias.

Além das 140 mil doses para crianças, o Estado também vai repassar mais 102,8 mil imunizantes destinados aos adultos. As doses estavam armazenadas na rede de frios do Estado.

A distribuição das vacinas será feita nesta quinta-feira, a partir das 8h. O envio será feito de carro para 11 regiões e de avião para as outras seis divisões do Estado: São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Florianópolis irá receber 8,2 mil doses pediátricas, somando Pfizer e Coronavac, Joinville, 11,6 mil e Blumenau, 6,4 mil. A quantidade exata de cada município está disponível na nota técnica da Dive-SC.