WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau tem o melhor hospital de Santa Catarina

Ao longo dos últimos 10 anos o Hospital Santa Isabel, localizado em Blumenau, vem se destacando pela sua excelência e qualidade no atendimento a saúde, muitas vezes certificado por prêmios nacionais e internacionais.

Nesta quinta-feira, dia 03 de março, a instituição recebeu mais uma prova de que seu trabalho é referencia para Santa Catarina, Brasil e para o Mundo. O Hospital Santa Isabel foi posicionado como o melhor hospital de Santa Catarina pela World’s Best Hospitals 2022.

A pesquisa internacional voltada ao setor de saúde é conduzida pela revista norte-americana Newsweek, um dos principais veículos de comunicação impresso/digital dos Estados Unidos, em parceria com a Statista, empresa global especializada em pesquisa de dados.

Mais de 80 mil profissionais de saúde foram convidados para participar da pesquisa online de recomendação de hospitais em seu próprio país e em outros países. Não foi possível recomendar hospitais em que trabalham. Para o score, foram considerados: recomendação médica, experiência do paciente e indicadores.

A estrutura profissional do Santa Isabel conta com aproximadamente 1.200 colaboradores e 300 médicos no corpo clínico, além de toda uma estrutura de profissionais e serviços terceirizados.

Com média de 16 mil internações por ano, o hospital blumenauense mantém o percentual de 74% de seus atendimentos pelo SUS. Sua intensa vocação à Alta Complexidade o torna referência em diversas especialidades, como serviços de Hemodinâmica, Neurocirurgia, Cirurgia Vascular e Endovascular, e Transplantes.