WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau registra um óbito e mais de mil novos casos de Covid-19 nesta sexta

Blumenau chegou nesta sexta-feira, 4, a um total de 103.128 casos confirmados de coronavírus, 1.041 a mais do que registrado no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Entre os casos positivos, 6.295 pacientes estão em tratamento. Destes, 6.252 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira mais um óbito foi registrado, totalizando assim 714 óbitos por coronavírus no município. A vítima foi uma mulher de 76 anos, que estava internada em UTI desde o dia 24 de janeiro e faleceu na última quinta-feira, dia 3.

Taxa de internação

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 59 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 em enfermaria. Destes na UTI, 15 pacientes são de Blumenau e 4 pacientes de outra cidade.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 28,8% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 28 pacientes de Blumenau e 12 de outros municípios, com taxa de ocupação de 22,6%.