WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau registra menor temperatura do ano nesta terça-feira

A terça-feira, 17, amanheceu gelada em todo Vale do Itajaí. Blumenau registrou a menor temperatura do ano. Às 3h30, os termômetros na cidade marcaram 13,8ºC, segundo dados do AlertaBlu. Ainda de acordo com o sistema de monitoramento, a terça-feira deve ser de frio e tempo firme no Vale do Itajaí.

A máxima varia entre 20 e 22ºC. O vento sopra com intensidade fraca a moderada, especialmente no período da noite devido a aproximação de um ciclone no litoral de Santa Catarina.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Arquivo

Ontem, 16, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para o risco de ventos intensos em diversas regiões do estado, incluindo o Vale do Itajaí. O aviso meteorológico tem validade entre terça e quinta-feira, dias 17 e 19, para o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul.

Segundo a Defesa Civil, um ciclone subtropical que se aproxima da costa sul do Brasil provoca os ventos intensos e persistentes. As rajadas mais fortes podem atingir 100km/h nos pontos mais altos da serra,; em torno de 90km/h no Litoral Sul e Grande Florianópolis; e 75km/h no Médio e Alto Vale do Itajaí.

Confira a previsão para os próximos dias

Entre a madrugada e o período da manhã de quarta-feira, 18, a passagem do ciclone sobre o litoral de Santa Catarina mantém os ventos de intensidade fraca a moderada. Além disso, a atuação desse sistema favorece a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco isolado sobretudo no período da manhã.

A partir da tarde, o ciclone se afasta para alto mar reduzindo a intensidade do vento sobre a região do Vale do Itajaí, e o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens. A mínima varia entre 13 e 15ºC e a máxima oscila entre 20 e 22ºC.

Na quinta-feira, 19, a massa de ar seco e frio mantém o tempo permanece firme, com predomínio do sol e variação de nebulosidade. No início da manhã sensação de frio, com mínima variando entre 12°C e 14°C e a máxima oscila entre 22°C e 24°C.

Leia também:

>> Eleições 2022: mudança coloca André Espezim como candidato a deputado Federal

>> Quatro pessoas morrem em acidentes durante o fim de semana no Vale do Itajaí

>> Criança de Blumenau está internada na UTI com suspeita de Dengue