Blumenau registra 419 óbitos por Coronavírus

Blumenau registrou mais três óbitos, somando agora 419 mortes por Coronavírus no município. Dois deles foram informados na manhã deste domingo, dia 4, quando o município recebeu a informação de novas vítimas, duas mulheres de 70 e 59 anos. A primeira internada desde o dia 1º de abril e a segunda internada em UTI desde o dia 26 de março. Ambas apresentavam casos de comorbidades. O terceiro óbito registrado foi de um homem de 71 anos, que estava internado desde o dia 5 de março, sendo transferido para a UTI no dia 7. O homem também apresentava caso de comorbidade.

Blumenau registra ainda neste domingo, dia 4 de abril, um total de 48.526 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 60 a mais do que registrado no último sábado, dia 3 de abril, quando o município contabilizava 48.466 casos da doença. Dos novos casos diagnosticados, nenhum foi por meio do teste RT-PCR, um foi por teste rápido e 59 de antígeno. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 161.777 testes para Covid-19. Somente neste domingo, dia 4 de abril, foram processados 199 exames. Entre os casos positivos, 772 pacientes estão em tratamento. Destes, 629 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 180 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 81 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 99 em enfermaria. Destes na UTI, 69 pacientes são de Blumenau (sendo 68 confirmados e um em análise) e 12 pacientes de outras cidades (sendo todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%. Além disso, 15 leitos de guerra estão ativados.

Já em enfermaria são 81 pacientes de Blumenau (sendo 75 confirmados e seis em análise) e 18 de outros municípios (sendo 17 confirmados e um em análise), com taxa de ocupação de 52,9%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 260 atendimentos, com 64 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 47.335 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *