WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau lança campanha para arrecadar donativos a Pernambuco

A Prefeitura de Blumenau iniciou nesta segunda-feira, 30, uma mobilização em prol das famílias atingidas na região do Grande Recife. A ação humanitária visa arrecadar donativos como alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, colchões e lençóis.

Foto: Reprodução/TV Brasil

Mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 90 vítimas fatais foram registradas até o momento, além de que mais de 25 pessoas estão desaparecidas. Desde o início das chuvas no Estado de Pernambuco na quarta-feira da semana passada, inundações e deslizamentos de terra atingiram a cerca de 14 municípios.

Além da Defesa Civil e demais secretarias municipais a campanha solidária conta com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

As doações podem ser direcionadas a um dos cinco pontos de coleta da cidade até o dia 13 de junho. E de acordo com a Defesa Civil, após reunir os donativos, o embarque rumo a Recife embarcam do Parque Vila Germânica no dia 14.

Confira os pontos de arrecadação:

  • Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
  • 23° Batalhão de Infantaria – das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
  • 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau – das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
  • 3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)