Blumenau estuda descentralizar vacinação infantil contra a Covid-19
|A prefeitura de Blumenau está estudando a descentralizar a vacinação infantil contra a Covid-19. Atualmente a vacinação de crianças e adolescentes é realizada apenas na policlínica, mas o município analisa a possibilidade de levar a imunização para os bairros. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, durante entrevista ao Jornal da Manhã desta sexta-feira, 25.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

O índice de vacinação infantil contra o coronavírus é considerado baixo na cidade. Entre crianças de 5 a 11 anos, apenas 19,77% da população vacinável recebeu a primeira dose do imunizante, segundo o Vacinômetro do Governo do Estado.
“Nós temos o entendimento que a gente deve descentralizar. Estamos sentindo o momento de fazer essa descentralização, para que ela [vacina] possa estar nos postos de saúde que tem sala de vacina, assim fica mais próximo da população.”, disse Krambeck.
Além da descentralização, a prefeitura espera fazer um dia D de vacinação infantil contra a Covid-19, quando todas as unidades de saúde devem abrir no sábado para que as crianças possam ser imunizadas.
Ouça a entrevista:
Leia também:
>> Casal é flagrado fazendo sexo em lixeira de supermercado, em Pomerode
Você precisa fazer login para comentar.