WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau confirma quinto óbito por dengue na cidade

A prefeitura de Blumenau confirmou nesta terça-feira, 21, o quinto óbito por dengue na cidade. A vítima foi um homem de 56 anos, que faleceu no dia 31 de maio. A confirmação foi feita pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC).

Outros dois casos seguem em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública Santa Catarina (Lacen).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

O primeiro óbito por dengue na história da cidade foi de um homem de 94 anos, que faleceu no dia 21 de março. A segunda vítima foi um homem de 24 anos, que faleceu no dia 15 de maio. A terceira vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 7 de maio. A quarta vítima foi um homem de 86 anos que faleceu no dia 9 de maio.

Dengue em números

Até nesta terça-feira, 21, Blumenau registrou um total de 6.960 casos confirmados de Dengue na cidade. Em uma semana, foram registrados 660 novos casos, o que representa um aumento de 10,48%.

Atualmente, cinco moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade com suspeita de Dengue. Todos estão em enfermaria. Até agora, o Blumenau totaliza 5 óbito por Dengue no município.

Blumenau vive epidemia de Dengue

A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. Em Blumenau, essa confirmação veio porque o município ultrapassou a marca de 1.050 casos confirmados da doença.