WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Blumenau ainda não sabe se vai tornar obrigatória vacinação de estudantes

Faltando poucos dias para volta as aulas na rede municipal de ensino, a prefeitura de Blumenau ainda não bateu o martelo sobre a obrigatoriedade ou não da vacinação contra a Covid-19 para que crianças e adolescentes possam frequentar as unidades escolares do município.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

Consultada pela Rádio Clube de Blumenau na manhã desta terça-feira, 1º, a Secretaria de Educação do município se manifestou por meio da assessoria de imprensa e informou que, até o momento, não há definição sobre o assunto.

Ainda segundo a assessoria, estudos e comparativos de como outros locais estão lidando com a vacinação estão sendo feitos. Há a possibilidade, de que nas próximas horas, uma decisão seja tomada. Principalmente após questionamentos da comunidade escolar.

Nesta terça-feira, 1º, o Governo de Santa Catarina definiu novas regras para o retorno das aulas presenciais em todas as instituições de ensino públicas e privadas do estado. As atividades escolares serão 100% presenciais, com uso da capacidade total das salas e retorno de todos os estudantes ao mesmo tempo.