Bento Albuquerque deixa Minas e Energia e Sachsida é o novo ministro
|Bento Albuquerque não é mais o ministro de Minas e Energia. O decreto com a exoneração do cargo, a pedido, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Para o lugar de Bento Albuquerque, o presidente da República nomeou Adolfo Sachsida, servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.
Sachsida é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Ele também é advogado, especializado em Direito tributário.
Em seu perfil no Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela “confiança” e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o o ex-ministro Bento Albuquerque “pelo trabalho em prol do país”. “Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu, na rede social.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também:
>> Eleições 2022: mudança coloca André Espezim como candidato a deputado Federal
>> Polícia prende suspeitos de assaltar cooperativa de crédito em Blumenau
>> Lei que reduz ICMS do leite e de alimentos em Santa Catarina já está em vigor
Você precisa fazer login para comentar.