WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

BEC e Metropolitano estreiam neste fim de semana pelo Campeonato Catarinense Série B

Começa neste fim de semana a caminhada de Blumenau e Metropolitano no Campeonato Catarinense Série B. O BEC chega a competição depois de conquistar o título da Série C em 2021, enquanto o Metropolitano foi rebaixado do estadual pela terceira vez em sua história.

Foto: Divulgação

Blumenau

O objetivo do Blumenau é, inicialmente, não ser rebaixado para continuar o projeto de reestruturação do clube. Para isso, o tricolor conta com a parceria da prefeitura de Indaial. A equipe, inclusive, mandará suas partidas na cidade vizinha, no Estádio Ervin Blaese, a Arena Master.

O mais querido faz a partida de abertura da competição neste sábado, 28, diante da torcida, contra o Tubarão. A partida está marcada para às 15h30, na Arena Master. Nesta semana a diretoria divulgou o preço dos ingressos durante a competição. O valor será de R$30, com opção de meia entrada.

O técnico do Blumenau Esporte Clube será o ex-lateral do Flamengo, Athirson Mazzoli. “O torcedor pode esperar muito empenho e muito trabalho”, garantiu o treinador.

Metropolitano

Enquanto o rival tem como objetivo não ser rebaixado, o Metropolitano espera retornar a elite do Campeonato Catarinense. O Verdão foi uma das primeiras equipes a iniciar a preparação para a competição e conta com a experiência do técnico Rodrigo Cascca à beira do gramado.

Cascca foi o treinador responsável por montar o elenco que conquistou o título da Série B pelo Metrô em 2018, embora o técnico tenha sido substituído ao longo da competição por Marcelo Mabília.

O Metropolitano faz sua estreia na Série B no domingo, 29, contra o Caravaggio. A partida está marcada para às 15h30, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.

A equipe verde mandará seus jogos no Estádio da Baixada, em Ibirama. Segundo a diretoria o ingresso para as partidas do Metrô custará R$20, com opção de meia entrada.

“Sabemos da dificuldade que a competição irá nos exigir. É um campeonato com dez times, duas vagas, mas temos um elenco bastante qualificado e experiente”, avaliou o treinador.

Confira os jogos da primeira rodada do Catarinense Série B:

Blumenau x Tubarão

Nação x Guarani de Palhoça

Atlético Catarinense x Carlos Renaux

Internacional de Lages x Criciúma

Caravaggio x Metropolitano