WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Bebê ‘apressado’ nasce em Ambulatório Geral de Blumenau

No fim da manhã de quarta-feira, 16, um atendimento inusitado chamou atenção da equipe que atua no Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia), em Blumenau. Um menino nasceu assim que a mãe chegou na unidade de saúde já em trabalho de parto, com cerca de 8 centímetros de dilatação.

A criança veio ao mundo antes que a equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) conseguisse levar a gestante para um hospital.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação

Mãe e o bebê foram conduzidos para um local adequado, em segurança, aonde duas médicas clínicas, uma enfermeira e técnicas de enfermagem auxiliaram no parto. A enfermeira obstetra Simone Soares participou do atendimento.

“A gestante deu entrada com queixas de dor nas costas. Consegui auscultar os batimentos do bebê e percebi que estava em trabalho de parto. O exame de toque confirmou que já estava com dilatação total, e a cabeça do bebê já estava bem próximo da saída”, ressalta a enfermeira obstetra.

As médicas profissionais de saúde da unidade auxiliaram no parto, já que não daria tempo de encaminhar mãe e bebê para o hospital. O parto durou menos de uma hora e o bebê nasceu super bem. Não houve necessidade de nenhuma manobra após o nascimento.

O primeiro atendimento do bebê já foi feito pela pediatra da unidade de saúde que estava no local. Na sequência, uma equipe do Samu levou a mãe e a criança para fazer exames no Hospital Santo Antônio.

Leia também:

>> Luciano Hang cancela coletiva e adia decisão sobre participação na eleição de outubro

>> Familiares e amigos se despedem de vítimas de acidente com caminhão do exército em Blumenau

>> Obra do Centro de Convenções em Blumenau deve começar ainda no primeiro semestre