WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Articulação pré-eleição provoca mudanças na Prefeitura e Câmara de Blumenau

Nas próximas semanas, Blumenau deve ter grandes mudanças no executivo e legislativo municipal. Dois vereadores da base assumirão cargos no primeiro escalão do governo de Mário Hildebrandt enquanto um atual secretário voltará à Câmara de Vereadores, enquanto aguarda as eleições deste ano.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Redes Sociais/Rádio Clube

Atual secretaria Nacional do Paradesporto no governo de Jair Bolsonaro, Giselle Chirolli, retorna a Blumenau depois de ocupar a pasta vinculada ao Ministério da Cidadania. Ela deverá ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores, substituindo o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) que será o novo secretário Municipal de Saúde.

Giselle deve ficar no legislativo por até quatro meses. Neste período será criada a Secretaria Municipal do Paradesporto, pasta que será comandada por ela. A criação da secretaria é uma promessa de campanha do prefeito Mário Hildebrandt.

O vereador Marcelo Lanzarin será o novo secretario Municipal de Saúde. O atual vereador deve assumir a pasta após a votação da reforma da previdência dos servidores municipais de Blumenau. A votação deve ocorrer até 10 de abril.

Depois da votação da previdência, quem também deixará a Câmara de Vereadores de Blumenau é o vereador Alexandre Matias (PSDB). Ele será o novo secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau.

A vaga de Matias no legislativo será ocupada por Sylvio Zimmermann (PSDB), que será candidato a deputado Federal nas eleições deste ano. Com a saída de Zimmermann do governo Hildebrandt, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será comandada de forma interina pelo ex-executivo da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Charles Schwanke.

Leia também:

>> Jovem suspeito de recolher cachorros de rua para torturar e matar é preso em SC

>> Homem é preso com fuzil furtado durante acidente com caminhão do Exército

>> Homem sobrevive após ser atingido por onze disparos de arma de fogo em Indaial