WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Aposta de Hildebrandt para as eleições, André Espezim deixa a prefeitura de Blumenau

Aposta do prefeito Mário Hildebrandt para as eleições deste ano, o então secretário de Comunicação de Blumenau, André Espezim deixou o cargo. No lugar dele, assume o jornalista Felipe Rodrigues, que atuava como diretor-geral da pasta e já esteve à frente da Comunicação em outras oportunidades.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Espezim será candidato a deputado estadual e, de acordo com a legislação, teria que realizar a desincompatibilização até o mês de abril. A opção por antecipar o prazo foi do próprio secretário, que deixa a pasta para se dedicar ao planejamento da campanha eleitoral.

Essa não deve ser a única troca no primeiro escalão do governo de Mário Hildebrandt. Fontes ligadas ao prefeito disseram que pode haver mudanças em outras secretarias como Saúde, Desenvolvimento Social e Cultura.

O nome do líder do governo na Câmara, vereador Marcelo Lanzarin (PODE), por exemplo, é cotado para assumir a Secretaria de Saúde no lugar do médico Winnetou Krambeck. Outro vereador que também pode assumir uma secretaria é o vereador Alexandre Matias (PSDB), que pode parar no Desenvolvimento Social.

Quem pode estar de saída da prefeitura, segundo fontes ligadas ao governo, é o secretário Municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, que teve um desentendimento interno com alguns colegas.

Leia também:

>> Tarifa de ônibus em Blumenau terá aumento a partir de março

>> Vice-prefeita de Blumenau critica flexibilização de máscaras em escolas de SC

>> Blumenau terá Dia D de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças; saiba quando