WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Após três anos, Feira da Amizade ocorre neste fim de semana em Blumenau

Neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de Junho, a tradicional Feira da Amizade volta a encantar a população de Blumenau com a venda de peças artesanais fabricadas pela entidades socioassistenciais, clubes de mães e artesãos da cidade, além da realização de diversas apresentações culturais e artísticas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Em sua 32ª edição, Blumenau será palco mais uma vez da maior feira de solidariedade de Santa Catarina, reforçando a integração social, além de divulgar e fortalecer o setor econômico das organizações e também do próprio município.

A feira será realizada das 10h às 22h, no dia 4, e das 10h às 19h, no dia 5, sendo que a cerimônia de abertura do evento está programada para o sábado, dia 4, às 9h30, no setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro Velha.

Atrações

Durante dos os dois dias do evento, a população será contemplada com apresentações musicais e de danças dos alunos da Secretaria da Família (Pró-família) com a participação da comunidade no setor 1, que vai contar ainda com a oferta de diversas opções gastronômicas junto à praça de alimentação, incluindo a tradicional feijoada da feira.

Destaque pra o setor 2, onde os Clubes de Mães e artesãos e entidades socioassistenciais, empresas expositoras e Orquidófilos estarão apresentando e comercializando seus produtos. Ainda nos dias da feira, a população será beneficiada com o brechó, além da prestação de serviços municipais e brinquedos às crianças junto ao setor 3 do Parque Vila Germânica.

Novidade

A 32ª Feira da Amizade também trará duas novidades à população. Uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau, no setor 2, e exposição de automóveis – Blu Old Vintage Cars, no setor 4 (Biergarten), no domingo, dia 5, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

A Secretaria da Família (Pró-familia), responsável pelo evento, prevê a participação de mais de 20 mil visitantes durante os dois dias da feira, que contará com aproximadamente 210 expositores e aproximadamente 250 apresentações culturais, tudo isso com o apoio de mais de 22 patrocinadores da cidade.