WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Amigos e familiares se despedem do ex-prefeito de Gaspar, Osvaldo Schneider, o Paca

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 9, a cerimônia de despedida do ex-prefeito de Gaspar, Osvaldo Schneider, o Paca. Ele faleceu no sábado, 7, vítima de um infarto. O prefeito Kleber Wan-Dall irá decretar luto oficial de 3 dias.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação

Osvaldo Schneider, popularmente conhecido como Paca, foi prefeito de Gaspar entre 1973 e 1977. E seu mandato foi implantada a Avenida das Comunidades, a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostins e a a Segunda Ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Conhecido pelo espírito inovador, Paca teve forte atuação no na área da mobilidade e do desenvolvimento econômico. No período de seu mandato foi elaborado o 1º Plano Diretor, implantado o Cadastro Técnico Imobiliário e começaram a circular as linhas de ônibus no interior do município.

Além de ex-prefeito, Paca era um empresário visionário e um filantropo, incentivador de muitas causas sociais na cidade. Executou um trecho do anel de contorno viário através da iniciativa público-privada, fez a doação para reforma da maternidade do Hospital de Gaspar e apoiava diversas instituições do município, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

E 2016, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa, através da deputada Dirce Heiderscheidt, se tornando comendador do Estado de Santa Catarina.

Leia também

>> Detento é morto durante tentativa de fuga no Presídio Regional de Blumenau

>> Blumenau criou 839 novas vagas de emprego em março

>> Militar é assassinado com oito disparos de arma de fogo em Blumenau

Tags: