WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

A volta de Marcelo Althoff à prefeitura de Blumenau e as mudanças no governo Hildebrandt

O advogado Marcelo Althoff está de volta à prefeitura de Blumenau. Ele foi anunciado como novo secretário de Parcerias e Concessões. Althoff vai substituir Marcelo Greuel, que acumulava o cargo com a presidência do Parque Vila Germânica e o comando da Secretaria de Turismo.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

E nesta semana também é esperada a oficialização do nome do vereador Alexandre Matias, do PSDB, para a Secretaria de Desenvolvimento Social, no lugar de Patrícia Sasse. Além disso, o médico e vereador Marcelo Lanzarin, do Podemos, assumiu a Secretaria de Promoção da Saúde.

Na próxima segunda-feira, dia 18, no Parque Vila Germânica, a prefeitura deverá realizar um evento para marcar a posse dos novos secretários.

Novo líder do governo

As mudanças no secretariado refletiram em alterações na Câmara de Vereadores. Marcelo Lanzarin era líder do governo no legislativo. Com sua saída, o prefeito Mário Hildebrandt escolheu Jovino Cardoso Neto, do Solidariedade, para fazer a defesa do executivo.

Giselle Chirolli na Câmara

Outra mudança na Câmara foi a entrada de Giselle Chirolli na vaga de Marcelo Lanzarin. Ela tomou posse na sessão desta terça-feira e provocou um fato inédito: pela primeira vez, três mulheres ocupam o cargo ao mesmo tempo em uma legislatura.

A permanência de Chirolli na Câmara, no entanto, pode ser curta. Ela terá a missão de auxiliar no avanço do projeto de criação da Secretaria Municipal do Paradesporto e da Pessoa com Deficiência, uma promessa de campanha do prefeito Mário Hildebrandt, que acredita que em breve estará concretizada. Giselle Chirolli é cotada para assumir a pasta, quando ela for criada.

Leia também:

>> Estado autoriza início das obras de melhorias no aeroporto de Blumenau

>> Amin coloca nome à disposição para eleição ao Governo de SC

>> Blumenau decreta situação de emergência após surto de dengue