WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

A aposta de Mário Hildebrandt para as Eleições de 2022

Nos últimos meses é constante a participação do atual secretário de Comunicação de Blumenau, André Espezim, junto a atividades oficiais do Governo Municipal, comunitárias e sociais. Ele é apontado como pré-candidato ao cargo de deputado Estadual e como candidato do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Fontes ligadas ao governo municipal afirmam que o nome do Secretário de Comunicação como pré-candidato foi sugerido pelo próprio prefeito. Os dois são parceiros de longa data no mundo político e Mário tem a leitura que precisa construir uma base política forte para Blumenau e seu futuro político.

Na questão de representatividade política para Blumenau, a leitura é que o prefeito Mário Hildebrandt e a cidade precisam de um representante estadual próximo da gestão municipal, que possa somar nas agendas e pautas de Blumenau e do Médio Vale, algo que não foi conquistado nas últimas eleições nem por ele (2018) e nem por Napoleão Bernardes (2016).

Hoje, Blumenau tem três representantes políticos com o cargo de deputado Estadual, mas nenhum é considerado próximo ou comprometido com as pautas da prefeitura.

Por outro lado, uma vitória de André Espezim no pleito de outubro, dá mais musculatura para o futuro político de Mário Hildebrandt, durante seus dois últimos anos junto ao executivo municipal e também para novos voos.

Uma vez que ele terá força na busca de recursos junto ao Governo do Estado de Santa Catarina para Blumenau, via Espezim, e terá uma estrutura dos representantes consolidados para defender seu nome e legado, durante o “vácuo” de dois anos sem um cargo eletivo.

Além disso, uma eventual vitória de Espezim só reforça a força eleitoral e política de Mário Hildebrandt em Blumenau e no cenário regional, assim como aconteceu na última eleição para prefeito onde ele legitimou sua força no voto ao ser reeleito.