Rádio Clube De Blumenau Santa Catarina alerta escolas e lança orientações para intensificar cuidados por causa do avanço da variante Delta ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Santa Catarina alerta escolas e lança orientações para intensificar cuidados por causa do avanço da variante Delta

O Estado já tem confirmados 63 casos da variante Delta, e há casos com transmissão comunitária, ou seja, não é possível mais identificar a origem.  A variante preocupa já que é 97% mais transmissível do que o coronavírus original. E com a vacinação dos menores de 12 anos ainda sem data para ser iniciada, a preocupação é crescente.

Por essa razão, a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), emitiu um alerta às escolas do Estado com orientações para aumentar os cuidados. As medidas vão desde o treinamento de profissionais, denominados de “pontos focais”, para atuar nas escolas para esse fim de monitoramento e controle, a criação de salas de isolamento nas escolas para os casos suspeitos e que apresentam síndrome gripal, até o uso dos ventiladores nas salas.

Além de reforçar as medidas de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, a Dive orienta que as escolas devem investir na criação de um plano de contingência, que deve ser elaborado pelas próprias instituições.

O planejamento deve prever a identificação de alunos e funcionários com sintomas gripais, isolamento dos demais alunos e monitoramento por parte desse profissional treinado. Sempre que acontecer o isolamento de um aluno, os pais deverão ser imediatamente informados.

Quanto ao uso dos ventiladores, a orientação é para priorizar usá-los em fluxo reverso, ou seja, de modo que o ar seja puxado para cima, em direção ao teto, e não fique circulando entre as crianças.  Outro ponto solicitado pelo órgão é que escolas definam fluxos de saída para os casos suspeitos de dentro das salas de isolamento também citadas no alerta.

Fonte: Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina)
Foto: Ilustração

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?