Rádio Clube De Blumenau Blumenau possui mais de 2 mil focos de do mosquito Aedes aegypti ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 -

Blumenau possui mais de 2 mil focos de do mosquito Aedes aegypti

O Estado possui uma crescente no número de casos do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e Chikungunya, e Blumenau é uma das cidades em estado de alerta.

De acordo com dados da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), até na última sexta-feira (27), o município registrava 2.207 focos. Apesar de este ano o município não registrar nenhum óbito em decorrência da dengue, o número é superior ao mesmo período do ano passado, quando haviam 831 focos registrados, o que um aumento de 165% nos casos.

O Programa de Combate à Dengue do município tem efetuado visitas a moradores das regiões que apresentam número de focos elevados. Dos 35 bairros da cidade, 17 deles são considerados infestados: Água Verde, Centro, Do Salto, Escola Agrícola, Garcia, Fortaleza, Itoupavazinha, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Jardim Blumenau, Ponta Aguda, Salto do Norte, Tribess, Velha, Velha Central, Vila Nova e Victor Konder.

Blumenau reforçou o número de visitas em residências e continua com 1.100 armadilhas monitoradas para verificar o avanço do mosquito nos bairros, e segue com pontos estratégicos para monitorar borracharias, ferros velhos, cemitérios, locais que costumam apresentar um ambiente propício para a proliferação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau
Foto: Michele Lamin/PMB

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?