Rádio Clube De Blumenau Santa Catarina inicia reta final da vacinação da Covid-19 com primeira dose em adultos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 -

Santa Catarina inicia reta final da vacinação da Covid-19 com primeira dose em adultos

Mais de 56 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, estão sendo distribuídas nesta sexta-feira (27), para as cidades que ainda possuem população com 18 anos ou mais não vacinados.  No total, 161 municípios catarinenses vão receber as doses. Com mais essa entrega, podem planejar ações durante o final de semana para acelerar as imunizações.

De acordo com cronograma estadual, com a retal final da vacinação de adultos, dia 1º de setembro se inicia a imunização de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Entretanto, de acordo com as orientações da Anvisa, este grupo apenas pode receber a vacina da Pfizer.

No mesmo dia, será iniciada a aplicação da dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais, com esquema vacinal completo há mais de seis meses, e pessoas com alto grau de imunossupressão. A vacinação começará por aqueles com 85 anos ou mais até chegar na faixa etária dos 70 anos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?