Rádio Clube De Blumenau Número de incêndio em edificações em Blumenau no primeiro semestre é o maior dos últimos três anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 26 de setembro de 2021 -

Número de incêndio em edificações em Blumenau no primeiro semestre é o maior dos últimos três anos

Os casos de incêndios em edificações no município, atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau, têm sido recorrentes. Há algumas situações em que o fogo é controlado, mas há casos em que as perdas são grandes ou totais. E os mais afetados são as residências e comércios.

Dados cedidos pelo Bombeiros, mostram que os incêndios em estruturas atendidos pela corporação na cidade, durante o primeiro semestre deste ano, é o maior dos últimos três anos. Entre o ano passado e este ano estão as maiores diferenças. Em 2020, foram atendidos pelos 57 incêndios em estruturas. Já este ano, o número subiu para 75 ocorrências desse tipo. 

“Evite deixar objetos elétricos ligados por um período muito longo em camas e sofás, como notebook e celulares. Isso poderá causar o superaquecimento da bateria. E no comércio, antes de fechar, revise para verificar se não ficou nada ligado. A limpeza de exaustores, sistemas de gás e trocas de mangueiras de gás também tem importância”, explica o Subtenente Osmar Iakush, chefe de socorro dos Bombeiros Militares de Blumenau, sobre os cuidados para prevenir incêndios.

Foto: Arquivo RC

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?