Rádio Clube De Blumenau Blumenau reforça pedido ao Governo do Estado de reativação da barragem de José Boiteux ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Blumenau reforça pedido ao Governo do Estado de reativação da barragem de José Boiteux

A barragem Norte, localizada em José Boiteux é um mecanismo que controla as águas quando o volume se eleva nos períodos de chuva forte, impedindo que as águas atinjam as cidades abaixo de José Boiteux, que compõem a bacia do Vale do Itajaí.  Porém, no momento encontrasse desativada.

Por essa razão, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil Municipal reforçou um pedido que já vem sendo feito desde 2018, para a Secretaria de Estado da Defesa Civil apresentar qual é a atual situação da barragem e a possibilidade de operação em situação de emergência. 

A barragem de José Boiteux é um assunto delicado, já muito discutido, por ser uma região habitada por comunidade indígena e a reativação afetaria a continuidade no local.

Mas, de acordo com Carlos Olimpio Menestrina, secretário de Defesa Civil Municipal, o município reconhece que a situação da comunidade indígena precisa ser considerada e por isso aguarda que o Estado apresente uma solução diplomática para a reativação da barragem Norte.

Fonte: Secom – Prefeitura Municipal de Blumenau
Foto: Defesa Civil/SC

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?