Rádio Clube De Blumenau Semana inicia com temperaturas altas, mas termina com recorde de frio em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Semana inicia com temperaturas altas, mas termina com recorde de frio em Blumenau

A semana inicia com uma segunda-feira, 26, de temperaturas altas e tempo firme em Blumenau. Porém, a partir da terça-feira, 27, o clima deve sofrer uma mudança brusca, com recorde de temperaturas negativas, por conta de uma massa de ar polar que atuará sobre Santa Catarina. Confira a previsão do tempo do AlertaBlu e nota meteorológica da Defesa Civil.

Segunda-feira

Nesta segunda-feira, o tempo permanece firme em Blumenau devido à atuação da massa de ar seco que atua sobre SC. Apesar de o dia estar começando com formação de nevoeiro, no decorrer do dia o sol aparece em meio a variação de nuvens. A máxima varia entre 27° e 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Terça-feira

A passagem de uma frente fria por SC favorece presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva de intensidade fraca a moderada e algumas trovoadas, sobretudo a partir do período da tarde. A máxima oscila entre 19° e 21°C e a mínima ocorre a noite oscilando entre 12° e 14°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Quarta-feira

Na madrugada, da quarta-feira, 28, a condição para chuva gradualmente diminui a medida que uma massa de ar seco e frio de origem polar ingressa sobre a região. No decorrer do dia, tempo firme, predomínio do sol e poucas nuvens. Sensação de frio ao  longo do dia, com a mínima variando entre 7° e 9 °C e a máxima oscila entre 15° e 17 °C. Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas moderadas em alguns momentos.

Quinta-feira

A massa de ar seco e frio de origem polar mantém o tempo firme nesta quinta-feira, 29, com céu ensolarado e temperaturas baixas. A sensação será de frio intenso com a mínima variando entre 5° e 7 °C e a máxima que varia entre 15° e 17 °C.

Sexta-feira

O tempo deve permanecer firme nesta sexta-feira, 30. Por conta da atuação da massa de ar polar sobre a região, o céu fica ensolarado e as temperaturas permanecem baixas. Blumenau terá muito frio ao amanhecer com mínima oscilando entre 3° e 5 °C e a máxima oscila entre 18° e 20 °C.

Neve e recorde de temperaturas negativas

A Defesa Civil emitiu uma nota neste fim de semana trazendo a previsão de que a atuação da massa de ar polar, irá ocasionar neve, chuva e recorde de temperaturas negativas em Santa Catarina a partir desta terça-feira, 27.Para o Vale do Itajaí, a previsão é de que as mínimas sejam entre -3º e 3 °C, a partir da quarta-feira, 28.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?