Rádio Clube De Blumenau Blumenau registra uma morte, 95 novos casos e 18 confirmações nas escolas ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Blumenau registra uma morte, 95 novos casos e 18 confirmações nas escolas

Blumenau registrou mais um óbito, somando agora 519 mortes por Covid-19 no município. No último domingo, dia 23, foi confirmada a morte de uma mulher de 65 anos, com comorbidades, que estava internada em UTI desde o dia 20 de maio.

Blumenau registra ainda nesta segunda-feira, 24, um total de 53.021 casos confirmados do coronavírus, 95 a mais do que registrado no domingo. Entre os casos positivos, 678 pacientes estão em tratamento.

Destes, 617 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar. Em UTI, há 40 blumenauenses e 11 pacientes de outras cidades, com taxa de ocupação de 77,3%. Já em enfermaria são 26 pacientes de Blumenau e 12 da região, com taxa de ocupação de 21,5%.

O município contabiliza também 51.824 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Covid-19 nas escolas

Na última semana, entre os dias 17 e 21 de maio, 17 instituições de ensino de Blumenau foram atendidas para possíveis casos do coronavírus. Neste período, quatro professores, três trabalhadores e 11 alunos tiveram diagnóstico positivo.

Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.

Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas oito estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas quatro tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,12%.

De acordo com o Plano de Contingência Municipal para Educação (PlanCon), o diretor de cada educandário é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo de Covid-19 – havendo quebra de barreira.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?