Rádio Clube De Blumenau Prefeitura deve definir em julho se Blumenau terá ou não Oktoberfest em 2021 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 -

Prefeitura deve definir em julho se Blumenau terá ou não Oktoberfest em 2021

A definição se a Oktoberfest em Blumenau será realizada ou não em 2021 deve ser anunciada no próximo mês. Ao menos é a expectativa do secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel. Segundo ele, a discussão ainda está em andamento, mas o principal item em consideração continua sendo a saúde.

O secretário destacou que todo o planejamento e modelo da festa já foram elaborados e estão prontos, tendo como foco principal evitar aglomerações. Greuel não quis adiantar como ela aconteceria em meio a pandemia – já que a decisão ainda não foi tomada – mas afirmou que existem quase 500 diferenças com a festa habitual.

“Não gosto de dar previsões, o prefeito é quem vai confirmar se sim ou se não, mas só daqui algumas semanas. A gente está em contato o tempo todo com a saúde, aqui município e do estado, e avaliando tudo. Se o prefeito decidir que vai ter, a gente tem o modelo da festa pronto”, afirmou Greuel.

Ainda segundo o secretário, quando o projeto estava sendo elaborado, foi levado em consideração o andamento das vacinações e as respostas que isso poderiam dar a imunização da população. Porém, destacou que o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas é preocupante e com certeza está sendo avaliado.

“Não estou dizendo que por isso não haverá festa. Não, isso ainda não sabemos. Mas o acompanhamento da vacinação está sendo feito, e esse aumento nos casos, com certeza preocupa”, concluiu.

Ainda em abril, a Eisebahn decidiu que, caso a festa ocorra, não irá participar.

Cabe destacar também que, na Alemanha, o governador da Baviera, Markus Söder, divulgou no mês passado o cancelamento da edição de 2021 da festa. A motivação seria pelo porte financeiro da festa e a incerteza da possibilidade do evento. Esse foi o segundo ano consecutivo da Oktober cancelada em Munique.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?