Rádio Clube De Blumenau Blumenau registra 55 casos e duas mortes nas últimas 24 horas ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Blumenau registra 55 casos e duas mortes nas últimas 24 horas

Em boletim divulgado no fim da tarde deste domingo, 23, a prefeitura de Blumenau confirmou mais duas mortes por coronavírus na cidade nas últimas 24 horas. Os casos são de duas mulheres de 87 e 77 anos. Com isso, o município chegou a marca negativa de 518 mortes.

Além disso, Blumenau confirmou mais 55 casos da doença, chegando a 52.926 no total, desde o início da pandemia. Entre os casos positivos, 631 pacientes estão em tratamento. Destes, 570 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 87 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 52 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em enfermaria.

Destes na UTI, 40 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 12 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 55,3% em relação à capacidade máxima, com 94 leitos ativos, e 78,8% em relação à capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos.

Já em enfermaria são 24 pacientes de Blumenau (21 confirmados e três em análise) e 11 de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 19,8%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 177 atendimentos, com seis deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 51.777 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?