Rádio Clube De Blumenau Polícia encerra caso envolvendo nome de idosa falecida que apareceu no sistema de imunização de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Polícia encerra caso envolvendo nome de idosa falecida que apareceu no sistema de imunização de Blumenau

O nome de Elsa Von Zeschau constava no sistema de imunização da Prefeitura de Blumenau como se tivesse tomado a primeira dose da vacina da Covid-19, mas ela já estava falecida desde 2018.

Quem descobriu o nome da idosa no sistema foi uma profissional de saúde que a havia atendido anteriormente.

Um dos cartões nacionais de saúde que Elsa possuía estava inativo, e foi esse o usado para a vacinação da Covid-19 que foi registrada. Com o número desse cartão foi efetuada uma atualização do cadastro no sistema de saúde. Só que o cartão não tinha o registro do óbito dela, por ser mais antigo. Isso gerou todo o problema e a abertura de investigação por parte da Polícia Civil.  

A investigação foi concluída essa semana pelo delegado Lucas Almeida, responsável pelo combate a corrupção. Após uma série de verificações e de ouvir pessoas envolvidas, o delegado concluiu que não havia indício de crime e o que aconteceu foi um registro errado no sistema.

A prefeitura também abriu uma sindicância interna para apurar, mas o processo ainda não foi concluído.  

Foto: Milton Michida

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?