Rádio Clube De Blumenau Blumenau começa a aplicar dose de reforço da Covid-19 em idosos acima dos 80 anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Blumenau começa a aplicar dose de reforço da Covid-19 em idosos acima dos 80 anos

Blumenau iniciará o agendamento a partir desta quinta-feira (16), seguindo as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para aplicação nesse público.

A dose de reforço contra a Covid-19 é para os idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose, de qualquer uma das vacinas, a pelo menos seis meses.  Quem tomou segunda dose a menos de seis meses, não poderá tomar o reforço nessa rodada de agendamentos.

Agendamento e locais de aplicação

A agenda para marcação abre nesta quinta (16) às 15h, com disponibilidade de 1.500 vagas. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). O agendamento pelo telefone enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h.

A aplicação delas acontecerá durante dois dias nos Ambulatórios Gerais da Cidade.

Dia 17 (sexta)
Aplicações nos sete Ambulatórios Gerais, das 8h às 18h.

Dia 18 (sábado)
AGs da Velha, Garcia e Itoupava, das 8h às 17h.

Aplicação da dose em pessoas acamadas

As pessoas que estão acamadas ou que possuem problemas de mobilidade podem solicitar o atendimento em domicílio de uma equipe das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF). Podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?