Rádio Clube De Blumenau Blumenau disponibiliza agendamento de vacina contra o Coronavírus para idosos com 88 e 89 anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Blumenau disponibiliza agendamento de vacina contra o Coronavírus para idosos com 88 e 89 anos

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza neste domingo e segunda-feira, dias 14 e 15, vagas para vacina contra o Coronavírus para idosos com 88 e 89 anos. O público se junta aos idosos com 90 anos ou mais e pode procurar o Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Não é necessário fazer o agendamento, mas ele também estará disponível para quem assim o preferir. O número de vacinas disponível é limitado e havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada. A Prefeitura dá mais esse passo na imunização contra o Coronavírus dentro dos grupos prioritários, realizada com autorização prévia da Secretaria de Estado da Saúde. 

Até esta quinta-feira, dia 11, Blumenau já recebeu cerca de 10 mil vacinas contra o Coronavírus para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose. O município vacinou até esta sexta-feira, dia 12, 8.425 pessoas com a primeira dose e 788 com a segunda. Além disso, quatro equipes volantes estão atuando em locais como hospitais, casas asilares, clínicas e laboratórios para aplicação da segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Como agendar a vacina
O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Idosos acamados deste grupo
Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação. Até agora, 52 pessoas acamadas solicitaram a vacina.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?