Rádio Clube De Blumenau Hospital Santa Isabel completa 112 anos como hospital referência e superando os desafios da pandemia ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Hospital Santa Isabel completa 112 anos como hospital referência e superando os desafios da pandemia

Prestes a completar 112 anos, o Hospital Santa Isabel ostenta uma história de sucesso e aprendizados. Referência em diferentes especialidades e com o reconhecimento de melhor hospital transplantador do Estado, enfrenta os desafios que a pandemia trouxe para manter um atendimento de excelência.

Juliano Peters, diretor executivo do Hospital Santa Isabel, fala que a instituição está efetuando mudanças. Entre elas a desarticulação de estruturas da covid-19, já não mais necessárias com o avanço da imunização. Mas ressalta que há outros desafios a serem enfrentados.

“O que temos tratado agora é o que chamamos de segunda pandemia, que é tudo o que ficou pra trás na questão da saúde. Os pacientes eletivos, os pacientes que estão aguardando cirurgia. É um desafio enorme para pôr em dia”, explica. Peters ainda ressalta que as filas para cirurgias sempre foram um problema, mas que a situação se agravou com a pandemia.

O diretor executivo, ainda enfatiza como a pandemia da Covid-19 incentivou a rede de saúde do Estado e o próprio hospital a se reinventar e aperfeiçoar. “Contribuiu para melhorar tempo de resposta conforme a gravidade da Covid-19 se elevava, as estruturas conseguiram dar o retorno devido junto com toda a estrutura de cada município”, comenta.

Em meio a superação dos desafios da pandemia, o Hospital Santa Isabel, integrante da Rede Santa Catarina, passará por uma revitalização de sua marca. De acordo com o diretor executivo Juliano Peters, o objetivo é humanizá-la para transmitir o comprometimento com as pessoas e alinhar a identidade com a rede.  

“O Santa Isabel continua sendo o mesmo e cada vez melhor para atender a comunidade. A mudança da marca faz parte de uma estratégia da Rede Santa Catarina, vem reafirmar que nós trabalhamos em rede”, conta o diretor.

Foto: Divulgação / Internet

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?