Rádio Clube De Blumenau Justiça de Santa Catarina aceita a denúncia de sete envolvidos no caso dos respiradores e divide o processo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 26 de setembro de 2021 -

Justiça de Santa Catarina aceita a denúncia de sete envolvidos no caso dos respiradores e divide o processo

O Ministério Público de Santa Catarina havia feito a denúncia de 14 pessoas envolvidas na compra dos 200 respiradores pagos antecipadamente e que nunca foram entregues.

Agora, em uma das etapas do processo, o juiz Elleston Lissandro Canali, da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis, decidiu por aceitar a denúncia de sete envolvidos e por fazer uma divisão do processo. A divisão servirá para apurar informações e dar continuidade às investigações.

Os sete réus aceitos pelo juiz são integrantes do chamado núcleo empresarial da denúncia, são pessoas ligadas à Veigamed ou a empresas que participaram da fraude.

O juiz também tomou a decisão de abrir uma outra ação para analisar as denúncias contra outras cinco pessoas. Carlos Charlie Campos Maia, Carlos Roberto Costa Júnior, Helton de Souza Zeferino que eram da Secretaria de Estado da Saúde, Leandro Adriano de Barros, advogado e acusado de agir para dar lisura à fraude e Rosemary Neves de Araújo, que é mãe de Pedro Nascimento Araújo, um dos empresários já aceitos como réus. Ela é apontada como uma espécie de laranja.

Um terceiro processo será para  analisar a denúncia contra o ex-secretário Douglas Borba e a servidora Marcia Geremias Pauli.

O juiz Elleston Lissandro Canali definiu o prazo de dez dias para citação dos réus e resposta dos mesmos para apresentar argumentos preliminares de defesa.

Foto: Divulgação / Internet

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?