Rádio Clube De Blumenau Blumenau será sede de competição Senac no final do ano ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 26 de setembro de 2021 -

Blumenau será sede de competição Senac no final do ano

O Senac em Santa Catarina recebeu, de 5 a 7 de julho, onze profissionais de gastronomia para o encontro de avaliação da ocupação de cozinha das Competições Senac de Educação Profissional. Os especialistas se reuniram no Departamento Regional da instituição, em Florianópolis, para discutir e alinhar as premissas de avaliação da competição na área, que ocorrerá no período de 5 a 9 de dezembro, na Faculdade Senac em Blumenau.

show

A programação do encontro, que foi conduzido pela avaliadora líder Ana Helena Loureiro, do Senac no Rio Grande do Sul, incluiu a análise do descritivo técnico da competição, definição do mise en place e do menu de pratos que serão desenvolvidos pelos competidores, além de discussão sobre os critérios de avaliação objetiva e subjetiva, infraestrutura necessária, lista de insumos e plano de treinamento. O grupo também visitou in loco uma fazenda de ostras em Florianópolis, para estudar a viabilidade de incluir o ingrediente em um dos pratos surpresa da competição.

No dia 8 de julho, após a finalização do encontro, a avaliadora líder seguiu para a Faculdade Senac em Blumenau, acompanhada por uma equipe de técnicos do Senac em Santa Catarina. A visita teve como objetivo verificar a necessidade de adequação dos espaços, a partir da visão técnica da expert.

Participaram do encontro os avaliadores Cícero dos Santos, do Senac em Alagoas, Michel Brito, do Senac no Amazonas, Jesus Almeida Santos Junior, no Senac na Bahia, Pedro Emílio Fagundes Ferreira, do Senac no Ceará, Ana Carolina Gregório do Amaral, do Senac no Distrito Federal, José Arimateia Lisboa Junior, do Senac no Maranhão, Kaio Vinícius Trevisan, do Senac no Paraná, Ângelo André Azevedo de Medeiros, do Senac no Rio Grande do Norte, Ricardo Dornelles Maciel, do Senac no Rio Grande do Sul, Daniel André Lopes, do Senac em Santa Catarina e Ana Helena Loureiro, do Senac no Rio Grande do Sul.

Competições Senac de Educação Profissional

Nos últimos anos, o Senac adquiriu experiência com a participação em eventos de educação profissional. A partir dessa expertise, a instituição desenvolveu as Competições Senac de Educação Profissional, inteira e exclusivamente realizadas pelo Senac. Com esse grande evento, de âmbito nacional, a instituição buscar estimular o intercâmbio e o compartilhamento de informações entre os Departamentos Regionais do Senac. Dessa forma, toda a conjuntura educacional é continuadamente aprimorada. O ano de 2016, em que o Senac completa 70 anos de atuação, foi o escolhido para lançamento do evento. A competição está dividida em ocupações, que representam grandes áreas de atuação da instituição: cabeleireiro, cozinha, cuidados de saúde e apoio social e serviço de restaurante. As etapas de cada ocupação serão realizadas nos Departamentos Regionais do Senac em Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?