Rádio Clube De Blumenau PROCON SC notifica laboratório de Blumenau que anuncia venda de imunizante ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

PROCON SC notifica laboratório de Blumenau que anuncia venda de imunizante

Um laboratório de Blumenau, está anunciando a venda da Covaxin, vacina indiana que combate o novo Coronavírus, para abril deste ano. Porém, além de não ter sido realizada a fase 3 dos testes no Brasil, a vacina também ainda não está aprovada pela Anvisa.

Mesmo assim, a empresa está criando um cadastro para os interessados em adquirir a vacina via whatsapp, sem custos, e publicou em suas redes um anúncio com a foto de um frasco do imunizante indiano.

Após ter conhecimento sobre o caso, o PROCON SC notificou nesta quinta-feira, 11, o laboratório para que retire de suas mídias digitais o anúncio da venda do imunizante sob pena de sofrer sanções administrativas.

O órgão argumenta que o anúncio fere o Código de Defesa do Consumidor, oferecendo um produto que ainda não existe, caracterizando propaganda enganosa.

“Esta empresa não pode oferecer uma vacina que se quer foi autorizada pela Anvisa, o que, além de tudo, induz o consumidor ao erro”, explica o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?