Rádio Clube De Blumenau Blumenau registra 260 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Blumenau registra 260 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, Blumenau registrou 260 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 37.702 casos confirmados e 304 óbitos em decorrência da doença. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 125.319 testes.

Entre os casos positivos, 1.364 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.306 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar. Outros 59 estão internados, sendo 24 em UTI.

O município contabiliza também 36.034 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A vacina contra o vírus já foi aplicada em 7.600 blumenauenses. Apesar de o Plano Municipal de Imunização ter sido questionado pelo Ministério Público de Santa Catarina, o promotor Odair Tramontin concluiu que o erro nos critérios de vacinação foi do estado, e não do município.

Ouvidoria da Saúde passa a atender na opção 4 do 156

A partir desta quinta-feira, dia 11, a Ouvidoria da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) passa a atender em nova opção no canal de comunicação com a população. Agora, os usuários do sistema de saúde podem registrar de sugestões, reclamações, denúncias, elogios e solicitações sobre a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços por meio da opção 4, no telefone 156.

Demandas relacionadas ao coronavírus, como dúvidas sobre a doença, informações sobre a vacina, agendamento de vacina e solicitação de vacina para acamados continuam sendo atendidas pela opção 2 no telefone 156, do Alô Saúde.

A Ouvidoria Municipal da Saúde está conectada de maneira on-line com o Ministério da Saúde. Assim que o cidadão faz a manifestação, por meio do OuvidorSUS de Blumenau, o Ministério de Saúde acompanha diretamente a demanda do cidadão.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?